Prefeitura de Tefé destrói anfiteatro

 Aos sons de fogos de artifícios a prefeitura de Tefé iniciou na tarde de sábado, 13, os trabalhos de demolição do anfiteatro localizado na orla de Tefé, popularmente conhecida como muralha. A obra feita com recursos federais, numa emenda do Deputado Federal Lupércio Ramos, sempre foi objeto de discussão de populares e políticos sobre a sua utilização em eventos culturais. Com pequena capacidade para atender o público em grandes eventos, e ocupando parte de uma área essencial para as manifestações culturais da cidade, o anfiteatro da muralha sempre foi visto como um exemplo do descaso com o dinheiro público, mas mesmo assim serviu de palco para feiras e exposições culturais e eventos evangélicos e escolares. Atualmente o local estava sob a responsabilidade da Amazonastur.

Elenilton Lima, Sec. de Infra-estrutura

Segundo informações do sec. de infra-estrutura do município, Elenilton Lima (foto), esses trabalhos visam preparar a área para a Festa da Castanha que começa dia 01/09 “os trabalhos de demolição estarão concluídos até o final de semana, nem que pra isso tenhamos que trabalhar dia e noite, e aí será feito um piso provisório e a montagem de um palco para a festa, utilizando parte da estrutura existente”, assegurou o secretário. Ele informou também que assim que terminar as festividades será feita uma adequação do local para sediar os grandes eventos da cidade, e possivelmente alí será construído o Castanhódromo. Perguntado sobre a autorização para a demolição da estrutura, por se tratar de uma obra federal, lima disse que não tem ainda essas informações, pois quem está cuidando desse assunto é o prefeito e a assessoria jurídica da prefeitura. Ele informou ainda que o barro que está sendo retirado da estrutura do anfiteatro está sendo usado para aterrar uma área localizada na estrada do aeroporto, próximo a Delegacia de polícia, onde será construída a praça da juventude. O secretário disse que a preparação da área para a festa da castanha é prioridade da administração.

5 COMENTÁRIOS

  1. Esse anfiteatro nasceu muito muito sinistro e caiu da mesma forma. Brincadeira com o dinheiro público.

  2. Prefeito de Tefé destrói mais constrói e outra obra sei VALO R$ (0.000.000.000.00 ) e muita falta de Respeito com o Povo….

  3. Cadê o castanhódromo? conversa pra boi dormir e ainda tem pessoas que defende ese cidadão que não a menor consideração com o povo de Tefé. É uma vergonha como se encontra a praça, abandonada e no escuro não tem um banco pra se sentar e no lugar do anfiteatro somente lama, é esse o bom administrador que ama Tefé, por favor não seje hipocrita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.