Renata Monique, miss Tefé 2012, um sonho que virou realidade

Com apenas 16 anos de idade a tefeense Renata Monique, libriana, flamenguista, disputou com treze candidatas o tradicional concurso Miss Tefé 2012, que aconteceu no aniversário da cidade, no qual saiu vencedora. Renata afirma ser uma pessoa autoconfiante e incapaz de trair uma amizade. Confira a entrevista:

TeféNews – Seu nome completo, signo e escolaridade?

Renata Monique: Renata Monique da Silva Nery sou do signo de libra e estou cursando a terceira série do ensino médio na escola Frei André da Costa.

TeféNews – Como foi pra você participar do concurso?

Renata Monique: Foi através do Saulo, que produziu o evento, ele foi até minha casa, conversamos e ele disse pra minha mãe que seu quisesse participar, eu teria que apresentar duas fotos: uma de rosto e uma de corpo. Aí a minha mãe deixou e foi assim!

TeféNews – Ele já te conhecia? Você já tinha participado de algum outro concurso?

Renata Monique: a gente se conhecia só de vista, eu nunca tinha falado com ele. Do miss Tefé eu nunca participei, só de um concurso na minha escola.

Tefénews – Qual seu prato preferido? E que estilo de música você gosta?

Renata Monique: adoro carne-de-sol e sou apaixonada por sertanejo

TeféNews – Você tem namorado?

Renata Monique: Não, minha mãe não deixa. E ainda não apareceu nenhum corajoso pra vir aqui em casa pedir dela! (risos)

Tefénews – Você acreditava que iria ganhar? O que você achou das outras candidatas?

Renata Monique: Eu sempre quis participar do miss Tefé, desde 2010. Eu tenho uma amiga, a Thaline, e eu admirava muito ela, e a gente brincava disso e eu sempre dizia: um dia eu vou ser a miss Tefé! Nos ensaios tinha duas candidatas que me deixava “meio assim” às vezes confiante, às vezes não! Me deixavam pra baixo.

TeféNews – qual a premiação que você ganhou?

Renata Monique: Três mil reais

Tefénews – Só o dinheiro, nenhuma premiação a mais como moto por exemplo?

Renata Monique: só o dinheiro, e isso é triste!

TeféNews – E em relação ao opinião das pessoas? Algumas concordam com a sua vitória outras não, o q você pensa disso?

Renata Monique: Eu penso que não dá pra agradar todo mundo, quem ganhasse iria passar por isso! Muitas pessoas chegam comigo e dizem que eu realmente merecia ganhar!

Tefénews – e agora quais os seus planos para o futuro?

Renata Monique: eu queria muito ser modelo fotográfico! As pessoas chegam pra mim e dizem que eu levo muito jeito, mas aqui em Tefé é difícil né?

TeféNews –  e a sua família o q pensa disso?

Renata Monique: (risos) a minha mãe não gostou muito da idéia, ela quer que eu seja médica. Eu pretendo fazer fisioterapia, que é quase a mesma coisa.

TeféNews – O que mudou na sua vida depois do Miss Tefé?

Renata Monique – nas ruas quando eu passo as pessoas ficam comentando, acho que agora eu tenho uma imagem a zelar. Se faço alguma coisa, as pessoas dizem: ah! Olha o que a miss Tefé ta fazendo!..Essas coisas assim!

Tefénews: Você gostaria de participar de outros concursos?

Renata Monique: Gostaria de participar do Miss Amazonas mas me falaram que pra participar tem que ter a altura de no mínimo 1,72 cm e eu tenho 1,63 cm, então não tem condições!

Tefénews – E as fofocas, te dão muitos namorados?

Renata Monique: Inventam que me viram de moto com não sei quem, que eu beijei não sei quem, que na escola fiquei com alguém… Coisas assim!

TeféNews -Obrigado pela entrevista

Fotos: Photo studio designer / J Luiz