Seduc lança edital de concurso para contratação de professores

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou o edital de um novo processo seletivo simplificado (PSS) objetivando a contratação temporária de professores. O PSS será válido para capital e interior, incluindo comunidades indígenas.

A seleção será coordenada pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e os interessados deverão se inscrever via internet, no endereço eletrônico http://www.concursoscopec.com.br, entre os dias 22 e 26 de dezembro. Ao acessar o site, o candidato habilitado deverá preencher ficha de inscrição e seguir as orientações que indicam as datas de entrega de sua ficha devidamente preenchida.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim, o novo PSS possibilitará à Seduc a criação de um banco de cadastro de professores os quais poderão ser convocados de acordo com a necessidade do órgão, suprindo as possíveis demandas emergenciais que por ventura não consigam ser preenchidas pelos profissionais que ingressarão pelo concurso público, recém realizado pela Secretaria.

“O certame é aberto para profissionais do magistério ou graduandos das diversas áreas do conhecimento e visa prover as escolas da capital e do interior de modo a assegurar o ensino para todos os estudantes matriculados em nossa rede”, explicou o secretário.

De acordo com os editais – que podem ser acessados no site da Seduc (www.seduc.am.gov.br) –, o PSS é destinado a professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, abrangendo a capital e todos os municípios do interior do Amazonas.

Seleção para Educação Indígena

Em caráter inédito, a Seduc também lançou um edital específico para atender a demanda profissional de comunidades indígenas.

Para este segmento, o PSS ‘Indígena’ será oferecido para os municípios de Autazes, São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro. Nhamundá, Tabatinga, Santo Antonio do Içá, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Jutaí, Borba, Manicoré, Humaitá, Barreirinha, Maués, Parintins e Atalaia do Norte.

Fonte: d24am.com