Sesc Amazonas abre inscrições para programa de estágio

O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio. As inscrições ocorrem no dia 9 e 10 de fevereiro, para o preenchimento de 53 vagas para estudantes de nível superior em Manaus.

Para se inscrever, o candidato deve estar devidamente matriculado em curso de nível superior, curando um dos quatro períodos ou ter no mínimo um ano a cursar antes da formatura. As inscrições serão realizadas no período de 9 a 10/2/2012 no horário das 9h às 11h e das 13h às 17h.

Universitários interessados em estagiar na Instituição devem comparecer à sede da Administração, Rua Henrique Martins, 427 – Centro e procurar a responsável, Adoréa Rebello, no prédio da Administração do SESC Amazonas.

Os selecionados no programa irão cumprir 20 horas de estágio por semana, de acordo com a necessidade da Instituição e compatibilidade de horário do curso.

O valor da bolsa de estágio é de R$ R$ 550,00 + Auxílio Transporte. Para se inscrever os candidatos devem apresentar os seguintes documentos Currículo, Histórico Escolar, Confirmação de matrícula ou Declaração em curso de nível superior devidamente atualizada, e uma foto 3×4.

O Programa Especial de Bolsas de Estágio (PEBE) visa contemplar acadêmicos  dos seguintes cursos: Administração (3 vagas); Comunicação Social (1 vaga), Artes Plásticas (1 vaga) (Música -1 vaga, Teatro -1 vaga); Pedagogia (15 vagas); Biblioteconomia (2 vagas); Educação Física (14 vagas);  Letras (Português- 1, Inglês- 1  e Espanhol- 1); Matemática (2 vagas); Nutrição (1 vaga); Ciências da Computação (2 vagas); Engenharia da Computação (1 vaga); Física (1 vaga); Biologia  (2 vagas); Arquitetura e Urbanismo (1 vaga); Fisioterapia (2 vagas) .

O SESC também oferece bolsas de estágio em Pedagogia nas Unidades do SESC Ler dos seguintes municípios; Manacapuru 1 vaga; Maués 1 vaga; Parintins 1 vaga; Coari 1 vaga;  Tefé 1 vaga; Presidente Figueiredo 1 vaga.

SESC Manacapuru dispõe de uma bolsa de estágio em Educação Física.

As instituições conveniadas a participar do programa são UFAM, UEA, CIESA, UNIP, IFAM, ULBRA, Fametro, UniNilton Lins, Uninorte, Esbam, Faculdade Dom Bosco, Faculdade Tahirih, Uni Lasalle, IAES, Faculdade Martha Falcão.

O Programa de Estágio do visa oferecer ao futuro profissional, oportunidade para aplicação e a consolidação dos conhecimentos adquiridos no curso acadêmico, aliado a vivência prática em situações reais no âmbito do trabalho.