Tefé receberá verba do Governo Federal para combater a dengue

Relação dos 10 municípios amazonenses que receberão verba do FNS

O Amazonas receberá quase R$ 3 milhões para desenvolver projetos contra a dengue em dez municípios. Em todo o país, mais de 1.159 cidades serão contempladas. A verba total de R$ 92,8 milhões será transferida do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos do Distrito Federal e Municipais de Saúde.
Dentre os municípios selecionados estão Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.
Segundo informações do Ministério da Saúde todos os municípios selecionados assinaram um termo de adesão se comprometendo com o ministério de ampliar as ações de combate ao mosquito transmissor, a vigilância dos casos e notificações.
Atualmente a dengue possui quatro sorotipos de vírus: DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4, com predomínio da circulação do sorotipo DENV1.
Casos
Segundo dados do Ministério da Saúde, até o final de novembro de 2011 foram notificados 742.364 casos de suspeitos de dengue em todo o Brasil. Em comparação ao mesmo período de 2010, houve uma redução de 25%.