Temer sanciona lei que concede a Parintins o título de capital do boi-bumbá

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), sancionou a lei que concede ao município de Parintins, o título de Capital Naciona do Boi-Bumbá.

A lei de autoria do senador Omar Aziz, depois de passar pela aprovação do Senado, a matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados em novembro deste ano e seguiu para a sanção do presidente da República, entrando em vigor ontem (21) e foi publicada no Diário Oficial da União hoje, 22. O relator do projeto foi o deputado federal Pauderney Avelino (DEM). 

Os dirigentes dos bois de Parintins também comemoraram a sanção da lei. “Temos muito que comemorar. Agora este título é de Parintins de fato e de direito. É o reconhecimento á cultura e a arte dos parintinenses. O senador Omar e o deputado Pauderney foram importantes neste encaminhamento e o Festival e Parintins agradecem”, afirmou o presidente do Garantido, Fábio Cardoso.  

 “O Boi Caprichoso sente-se orgulhoso de fazer parte desse momento onde o Brasil reconhece Parintins como capital do Boi-Bumbá. É o reconhecimento do trabalho do artista parintinense e nos motiva a trabalhar cada vez mais para o engrandecimento desse espetáculo. Sabemos do esforço, do trabalho e da dedicação do senador Omar Aziz que abraçou a causa e transformou a cultura do Amazonas em referência nacional. Só temos a dizer muito obrigado”, disse o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá.   

O projeto irá contribuir com o turismo na região e trazer novos patrocinadores para o Festival, que acontece no último final de semana do mês de junho.

Fonte: Fato Amazônico