TJ manda ALE dar posse para Amazonino até as 14h de amanhã

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) foi notificada por um oficial do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para que dê posse ao governador eleito Amazonino Mendes (PDT) e a seu vice Bosco Saraiva (PSDB) até as 14h desta quarta-feira, dia 3.

A notificação foi recebida pelo presidente em exercício da ALE-AM Abdala Fraxe (Pode), segundo o terceiro vice-presidente Josué Neto (PSD), membro da Mesa Diretora que é aliado de Amazonino Mendes.

Em entrevista ao BNC, Josué Neto disse que foi para a ALE-AM ficar a postos para o caso de não ter nenhum outro membro da assembleia para receber a notificação. No entanto, Josué Neto disse que não foi necessário pois Abdala Fraxe recebeu a notificação.

Josué Neto afirmou que a posse mais simples será dada a Amazonino na ALE-AM e depois outro evento maior deve ser marcado.

“Se não houver nenhum outro recurso ou decisão contrária, a posse poderá ocorrer até as 14h de amanhã. Pelo que conheço da legislação, qualquer membro da mesa poderá dar posse ao governador eleito”, disse.

Na tarde desta terça-feira, dia 3, o desembargador Djalma Martins deferiu o mandado de segurança para adiantar a posse de Amazonino Mendes.

Com informações do BNC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.