Tribunal de Justiça do Amazonas aposenta Juiz Rommel Jr. Queiroz

Juiz Rommel Jr. Rodrigues (à direita)

Os membros do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) decidiram, nessa segunda-feira (19), por unanimidade, aposentar, de forma obrigatória, o juiz de direito Rommel Júnior Queiroz Rodrigues que respondia a processo administrativo e disciplinar.

O magistrado foi acusado de disparar um tiro no peito de um adolescente de 17 anos de idade, no Município de São Paulo de Olivença (a 988 km de Manaus), na madrugada do sábado de carnaval, de 2007.

Segundo relatos da mãe da vítima, a agricultora Raimunda Pereira, o adolescente foi baleado quando voltava para casa acompanhado de amigos após um baile de carnaval.

O juiz teria parado os jovens e os mandado irem para casa. Um dos adolescentes teria respondido com um palavrão. O magistrado teria descido do carro e feito três disparos.

Um deles atingiu o adolescente. Em meados de fevereiro de 2009, o juiz Rommel Queiroz Rodrigues protagonizou outra cena de violência. Foi denunciada pela jovem Nadiele Veiga Martins, 18, com quem teria um caso amoroso, de tê-la agredido fisicamente.

O caso foi registrado na 69º Distrito Policial, em Novo Aripuanã. Registro do livro de ocorrência do 69º DP relataram que, Nadiele estava em sua casa, quando Rommel chegou aparentando embriaguez. E começou a atacá-la com socos e pontapés. A jovem apresentava hematomas no lado esquerdo do rosto e ferimentos na boca.

Fonte: acritica.com