Campeonato Empresarial 2021. Benfica Tefé é campeão do futsal masculino e Força Jovem Coari no feminino.

Foto: Divulgação

O último final de semana foi de conquistas para os dois times de futsal masculino e feminino do campeonato Empresário da AABB. A competição está na sua 33ª edição. O campeonato que teria que ter terminado no final do ano de 2021 foi suspenso por conta da COVID-19 no município e só ocorreram os jogos das decisões das semifinais e finais nesse último final de semana sexta-feira 19, sábado 20, na quadra Poliesportiva Julho Batalha na AABB(Associação Atlética Banco do Brasil).

O time do Benfica Tefé foi campeão da categoria futsal amador por 2 x 1 em cima da equipe Força Jovem Coari em uma partida tensa e com muitas polêmicas.

Logo no primeiro tempo com o primeiro gol do Benfica a partida foi parada por mais de 30m em origem de uma garrafa arremessada espalhando estilhaços de vidros na quadra. Também teve parada no segundo tempo faltando 54 segundos para o final com segundo gol, jogadores e uma parte da coordenação técnica do time do Força Jovem invadiram a quadra pedindo um toque de mão na jogada do gol. A partida foi controlada pelos organizadores e seguranças, logo após foi encerrada no tempo normal com um placar apertado de 2 a 1 garantindo o primeiro título de campeão para o time do Benfica estreiante do campeonato Empresário 2021 levando 10 mil reais, troféu e medalhas.

Já a equipe feminino do Força Jovem Coari conquistou o título após passar pelo time Esporte Tefé com um placar bem diferente, goleando por 7 a 2 levando 4 mil reais, troféu e medalhas. Teve premiações para os jogadores (as) revelações da noite como 100 reais, medalhas e troféus. Para o Agnes presidente da AABB Tefé, “os jogos tradicionais do Empresarial vem na sua 33° edição reunido equipes e atletas de outras regiões, e essa edição veio bastante competitiva com bons atletas tanto no masculino e feminino. Importante ressaltar que os jogos foram adiados por motivo da COVID-19 e só pudemos finalizar agora. Tivemos alguns momentos inesperados coma na final, podemos ver que tudo isso faz parte de uma competição quando se trata de uma atividade grande e bem competitiva com pessoas e atletas diferentes, todos querendo ganhar, estamos tomando previdências e visando trabalhar para que as próximas edições sejam melhor garantindo o protagonismo de todos os desportistas da competição.” Destacou Agnes.

Para o Jefferson Patcheco (Lá Pacheco) autor do primeiro gol camisa (2) “ momento de agradecer à Deus por essa conquista, só ele sabe de todas as dificuldades de cada um, humildade me fez conquistar no futebol coisas espetaculares que levo pra minha vida , obrigado todos meus companheiros de equipe por acreditarem em mim, feliz pelo meu bicampeão do empresarial de Tefé. Família Benfica obrigado pela oportunidade confiança. (Lá Pacheco)”

O jogador Antônio dos Santos (Neguebinha) camisa (22) responsável pelo segundo gol que garantiu o título falou da conquista “ primeiramente agradecer a Deus ele é maravilhoso ele ver seu esforço e cada gota de suor que você derramou pra chegar até aqui, e esse aí é o fruto do nosso trabalho ser campeão pela essa competição é de grande alegria pra qualquer atleta, e cada vez ficando mais difícil com grandes atletas de nível, momento de felicidade em vencer essa partida e ser campeão invicto que muitos deseja e poucos tem.” Finalizou Neguebinha.

Reportagem: Franklin Pantoja