Coari: final da Taça Rio Copeá movimenta comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Boa Fé

Foto: Divulgação

No último sábado, 03 de dezembro, aconteceram na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Boa Fé as finais da 8ª edição da Taça Rio Copeá de Futebol de Campo. Onde foram decididos os Campeões dos Naipes masculino e feminino.

Após o empate em 0 a 0, a disputa pelo tão sonhado primeiro lugar do feminino foi decidida na cobrança de pênaltis, em que as TOPS foram derrotadas pelas meninas do São Paulo Esporte Clube.

“agradeço a coordenação do evento, e peço que venham trazer mais opções de esporte para as comunidades aqui do copeá, pois isso é muito importante para nós, por isso sou muito grata por fazer parte desse momento…” Informou Nádia Lima ( zagueira da equipe Campeã).

Jogo bastante disputado também na final do Masculino, pois tratava-se de um clássico local entre as equipes do Racing e Milionários Esporte Clube. Após o término do tempo regulamentar, a disputa ficou acirrada na cobrança de pênaltis. Consagrou-se campeão os atletas do Racing Futebol Clube.

O idealizador do evento e coordenador da Liga Esportiva do Copeá (LEC), Eudo Ares, prestigiou os jogos da final e relatou a importância de investir na prática esportiva.

“ esse campeonato já acontece há vários anos e sempre estamos ajudando ,pois isso é importante para as comunidades rurais do Copeá, porque os comunitários se unem através do lazer”. Completou Eudo.

Realizado pela Liga Esportiva do Rio Copeá, o campeonato contou com a atuação de 10 equipes masculinas e 8 no naipe feminino, com a participação de 11 comunidades da localidade, somando um total de 19 rodadas.

Na edição deste ano, a premiação chegou a 13 mil reais que foi dividida entre as equipes campeãs, tornando o evento o maior da zona rural do município de Coari.

Fonte: Tv Coari AM