Copa da Floresta: Alvarães sediará os jogos das seleções dos municípios do Médio Solimões

Foto: Divulgação

A Federação Amazonense de Futebol-FAF anuncia as sedes que receberão os jogos da Copa da Floresta, que começa no dia 16 de agosto. A competição inédita tem o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai reunir as seleções de 36 Ligas de municípios do interior do Amazonas filiadas à FAF. As seleções participantes serão divididas em grupos, de acordo com as calhas dos rios que formam a Bacia Amazônica.

O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, dá as boas-vindas às sedes anunciadas e agradece o apoio dado à equipe técnica da FAF em todos os municípios que foram vistoriados.

“Damos às boas-vindas às sedes anunciadas. Temos certeza que nossa competição já fez história. Vamos exaltar a riqueza da nossa Amazônia, provar que ela deve ser preservada e mostrar que nosso povo ribeirinho também tem talento com a bola no pé”, garante. “Nossa equipe técnica foi muito bem recebida em todos os municípios que visitou. O interior do Amazonas é encantador, nosso povo é acolhedor e nós agradecemos cada aperto de mão, cada abraço e solicitação que recebemos para serem sedes dos jogos da Copa da Floresta”, completa.

As visitas às sedes escolhidas vão continuar, pois foram solicitadas algumas adequações que, inclusive, já estão sendo executadas.

Foto: Divulgação

Conheça as sedes

A sede do grupo 1- Região do Médio Amazonas será Presidente Figueredo, que fica a 107 km da capital. O município que tem aproximadamente 30.668 mil habitantes vai receber, além da local, mais cinco seleções: Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Silves e Urucará.

A sede do grupo 2 – Região do Médio Solimões será Alvarães. O município com 16 mil habitantes fica a 531 km de Manaus e vai receber: Coari, Codajás, Fonte Boa, Tefé e Uarini.

A sede do grupo 3 – Região do Alto Solimões será São Paulo de Olivença, que fica a 1235 km de Manaus e receberá as seleções de Amaturá, Jutaí, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Tonantins.

A sede do grupo 4- Região da Calha do Rio Madeira será o município de Humaitá. A Princesinha do Madeira que tem 57 mil habitantes vai receber: Canutama, Lábrea, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Tapauá.

A sede do grupo 5 – Região do Baixo Amazonas será em Maués, a terra do guaraná. Os maueenses vão hospedar as seleções de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Parintins, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba.

A sede do grupo 6 – Região do Baixo Solimões será em Manaquiri. Os 33 mil habitantes vão testemunhar a histórica competição com as seguintes seleções: Anori, Barcelos, Caapiranga, Novo Airão, Santa Isabel.