Copa Tefé de Free Fire acontece neste sábado (11) com premiação de R$ 5 mil

Acontece neste sábado (11), a partir de 12h, a Copa Tefé de Free Fire Season 2, na quadra da Escola Municipal Walter Cabral, Bairro Santo Antônio, localizada em Tefé, interior do Amazonas.

Conforme Andryw Antony, presidente da Federação Amazonense de Esport (Faesp-AM), 32 times do município já estão inscritos, ou seja mais de 300 tefeenses já garantiram presença no evento.

A premiação será de R$ 5 mil. O top 3, segundo Antony, vai receber um valor em dinheiro e um troféu.
O evento vai contar com a presença do narrador Samuca, considerado o Galvão Bueno do Free Fire. Antony reforça que o cenário de e-sports vem crescendo a cada dia na região Norte.

“Independentemente da dificuldade da internet, a Faesp vem fomentando o cenário cada vez mais dentro do Amazonas e Tefé não podia ficar de fora”, diz Antony, acrescentado que a quantidade de jovens e adolescentes que são praticantes do e-sports no município é surpreendente.

“Fizemos a Season 1 há seis meses e agora estamos fazendo a Season 2. O evento vai contar com a presença do Samuca, um dos maiores narradores de free fire do mundo. Temos certeza que será um grande sucesso”, enfatiza o presidente da Faesp-AM .

O evento tem apoio da Prefeitura de Tefé. O prefeito Nicson Marreira, conforme Antony, acreditou no projeto de e-sports no município e tem fomentado a prática na cidade.

*Com informações do Canal92am.com