Faixa preta amazonense Luís Neto reina absoluto em Miami

O Amazonas voltou a brilhar no cenário internacional da “arte suave”. Neste sábado, 21 de outubro, o faixa preta Luís Neto conquistou os títulos da categoria e absoluto no Miami Fall International Open de Jiu-Jítsu da IBJJF 2017. O atleta, que também preside a Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo, competiu no Máster 3 com quimono (Gi).

“Só Deus sabe como lutei esse evento, somente Ele pra me abençoar e como o meu Deus nunca falha… Me abençoou!”, disse o lutador de 42 anos.

Luís Neto destacou a superação dos próprios limites em sua recente temporada nos Estados Unidos – ele já tinha faturado quatro medalhas de ouro no Dallas Open. A reciclagem num dos maiores centros de lutas do mundo serviu para o dirigente mostrar para sim mesmo que ainda é capaz de competir em alto nível nos tatames internacionais.

“Além dos meus adversários, enfrentei o mais difícil dos meus rivais: eu mesmo. Tive que superar minhas dificuldades, limitações, mitos e medos, para provar pra mim mesmo que ainda posso usar com excelência o dom que Deus me deu, o dom de lutar!”, enfatizou o faixa preta.

O lutador destacou o apoio dos seguintes parceiros: Fisiogade, Aline Vizzioli, Laércio Lima (Squad 92 Insane Training), Paulo Coelho, Fabrício Lima (Sejel) e Arthur Bisneto (Casa Civil da Prefeitura de Manaus). Nos Estados Unidos, Luís Neto também conta com a ajuda de conterrâneos do jiu-jítsu que fazem carreira naquele país, como Alex Martins (Clube Pina). Além disso, o máster destacou a colaboração da lenda Royler Gracie em sua postagem de agradecimento nas redes sociais.

“Após essa guerra posso afirmar com veemência: enquanto eu não estiver morto, eu ainda não terminei!”, concluiu o representante da “Old School” do jiu-jítsu amazonense.

Resultados de Luís Neto em eventos da IBJJF nos EUA:

Dallas Open e Miami Open – seis medalhas de ouro

Com informações de Emanauel Sports

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.