Lutador amazonense se prepara para o Mundial de Jiu-jitsu na Califórnia (EUA)

Após voltar da Europa com uma medalha de bronze e outra de prata, o faixa marrom de Jiu-Jitsu, Thiago Silva, 20, se prepara para o Mundial da modalidade, que será realizado no dia 30 de maio, em Long Beach, na Califórnia. O atleta contou com o apoio do Governo do estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, esporte e Lazer (Sejel).

Com treinos intensos e uma rotina corrida, onde se divide entre a arte suave e a faculdade de engenharia, o lutador, que participou pela primeira vez de um campeonato mundial em 2015, quer chegar até a Califórnia, pronto para buscar o título. Thiago, apesar da pouca idade, já acumula várias conquistas importantes, foi tricampeão brasileiro, campeão sul-americano e bronze no Pan-Americano.

Nos dias 24 e 25 de março, Thiago participou, respectivamente, do Rome Open Internacional, onde conquistou o segundo lugar, e do European Jiu-Jitsu Championship. No Gi 2018, que conquistou o bronze. “No Rome Open, eu me surpreendi comigo mesmo. Fiz quatro lutas muito puxadas, os atletas são de excelência, mas eu consegui vencer o favorito da categoria, um norueguês. No domingo, não foi diferente, fiz mais três lutas. Ganhei do Russo, Thomas Briget, mas acabei perdendo na semifinal e trouxe o bronze para casa”, comentou.

Insistente e esforçado, Thiago acabou de receber a autorização do seu visto e já está ansioso para lutar no Mundial. Para alcançar o objetivo de ser campeão, ele faz treinos de análise, sempre de superação, e garante que chegará em primeiro lugar.

Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.