A paratleta tefeense Maria de Fátima conquistou a medalha de ouro na categoria até 67kg no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo, garantindo sua classificação para o Mundial que alcançou em Dubai. Com o apoio do Governo do Amazonas, Maria de Fátima, Eduardo Soares e Lucas dos Santos, membros do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, também conquistaram medalhas de ouro e prata na competição.
O coordenador do projeto, Sandro Viana, afirmou que os resultados expressivos são frutos de investimentos e compromisso do Governo do Amazonas em revelar grandes atletas que representarão o estado internacionalmente. O Campeonato Brasileiro de Halterofilismo é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e é considerado um dos eventos mais importantes da modalidade no calendário anual.
Natural de Tefé, Maria de Fátima, que possui má-formação nos membros inferiores, vem conquistando espaço no halterofilismo internacional desde que começou a praticar o esporte há 4 anos. Além de ser campeã no Campeonato Brasileiro, ela estabeleceu uma nova marca de 120 kg em sua categoria, o que possibilitou sua classificação para o Mundial em Dubai.
Outros paratletas também se destacaram na competição, com Lucas dos Santos conquistando a medalha de ouro e Eduardo Soares a de bronze, ambos na categoria até 49kg. Eduardo enfatizou a importância da conquista e agradeceu o apoio do governador Wilson Lima por ajudá-los a evoluir cada vez mais no esporte.