Paratleta tefeense é convocada para seleção brasileira

A atleta conta com o apoio da Prefeitura de Tefé/Am Foto: Divulgação

É com muito orgulho que anunciamos a convocação da paratleta tefeense Maria de Fátima Costa de Castro para a seleção brasileira paraolímpica, que vai participar da 12ª Copa do Mundo de Levantamento de Peso que será disputada em Dubai nos Emirados Árabes em dezembro. Nos últimos meses, Maria tem participado de diversos campeonatos nacionais e internacionais obtendo bons resultados, o que lhe credenciou a ser convocada como membro da seleção.

Com uma história cheia de lutas e muitas batalhas, a atleta tem se dedicado ao halterofilismo paraolímpico, onde segundo ela, encontrou seu caminho e uma forma de encarar a vida com mais força e coragem.

Atualmente Maria treina em Manaus onde tornou-se o seu ponto de saída para as competições, e tem um grande apoio do prefeito Nicson Marreira e da prefeitura de Tefé através de recursos para transporte para os locais dos eventos.

“Para nós é um orgulho tremendo saber que uma atleta de Tefé chega ao topo maior do esporte com esta convocação para a seleção brasileira. Temos apoiado e muito a Maria, e sabemos que por onde ela esteja participando das competições, eleva o nome da nossa cidade com muito respeito e amor. Vamos ficar na torcida para que ela se saia bem em mais uma competição, Boa sorte Maria! Tefé esta junto com você”, destacou o prefeito Nicson Marreira.

A paratleta de vê se apresentar ao comitê paraolímpico brasileiro no inicio do mês dezembro para juntar-se ao restante da equipe, onde acontecem os preparativos para a Copa do Mundo em Dubai.

*Com informações da assessoria