A apreensão de uma pick-up carregada de drogas e com o adesivo de campanha da candidata a Dep. Estadual Dra. Mayara Pinheiro, na manhã de quinta-feira(27), em Tefé, motivou os seus opositores a disseminar anonimamente, em redes sociais, “fake News“ tentando associar a campanha da candidata ao tráfico de drogas.
Em nota, divulgada na tarde de quinta-feira(27), a assessoria jurídica da candidata esclareceu que qualquer cidadão pode manifestar sua intenção de voto, seja mediante comentários, postagens nas redes sociais ou através de adesivos em veículos automotores, sendo impossível exigir ao candidato que tenha conhecimento sobre a vida privada do eleitor.
Também informou que é necessário registrar que a candidata reprova, veementemente, o tráfico de drogas e lutará, quando assumir seu mandato de Deputada Estadual, pela implementação de medidas estratégicas por parte do Governo deste Estado, notadamente no setor de segurança pública, a fim de diminuir os graves efeitos que este mal causa à sociedade.
Veja a nota na íntegra:
NOTA À SOCIEDADE AMAZONENSE
A Candidata ao cargo de Deputada Estadual no estado do Amazonas sob o nº 11.111, Doutora Mayara Figueiredo Pinheiro Reis, por intermédio de sua assessoria jurídica, vem diante do Povo Amazonense, a fim de se manifestar sobre um fato ocorrido hoje na cidade de Tefé/AM.
Chegou ao nosso conhecimento que foi apreendido um veículo, em que constava no seu vidro traseiro um adesivo de nossa campanha, o qual estaria sendo utilizado para o transporte de expressiva quantidade de substância entorpecente.
A título de esclarecimento, qualquer cidadão pode manifestar sua intenção de voto, seja mediante comentários, postagens nas redes sociais ou através de adesivos em veículos automotores, sendo impossível exigir ao candidato que tenha conhecimento sobre a vida privada do eleitor.
É necessário registrar que nossa candidata reprova, veementemente, o tráfico de drogas e lutará, quando assumir seu mandato de Deputada Estadual, pela implementação de medidas estratégicas por parte do Governo deste Estado, notadamente no setor de segurança pública, a fim de diminuir os graves efeitos que este mal causa à nossa sociedade.
Episódios como estes não podem ser aceitos por pessoas de bem e, por isso, manifestamos pela apuração dos fatos de acordo com os rigores da lei, objetivando que isto sirva de desestímulo a todo aquele que, infelizmente, insiste em comercializar substância tão nociva.
Aproveitando a oportunidade, a Drª Mayara reafirma seus compromissos de campanha, agradecendo, ainda, aos milhares de eleitores que confiam nas suas propostas de trabalho e tem rechaçado essa tentativa de associar seu nome a esse fato.
Manaus/AM, 27 de setembro de 2018.
Fabrício de Melo Parente
Assessor Jurídico
Foto: Divulgação