Ao todo foram três dias de trabalhos envolvendo apresentação de dados, propostas, dinâmicas, deliberações e escolha dos delegados que representarão Tefé, na Conferência Estadual de saúde. A 9ª Conferência Municipal de Saúde, integra a etapa municipal da 17ª Conferência Nacional, e é importante para a tomada de decisões em prol da manutenção e inovação dos serviços de saúde ofertados a população.
O último dia do evento realizado no auditório do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST-UEA), contou ainda com um momento cultural, com dinâmicas realizadas pela equipe do CER e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), apresentação da Dança Ciranda Vila de Éga, e a participação de representantes da APAE, onde o jovem, Lucas que tem deficiência múltipla e é lutador de Jiu-Jitsu, participou do momento. Profissionais da SEMSA, também estiveram presentes ofertando testes rápidos e vacinação contra a COVID-19.
“Vimos com muito entusiasmo a realização da nossa conferência municipal, temos certeza que alcançamos todos os nossos objetivos, discutimos eixo por eixo, nos informamos, trocamos ideias e experiências, apresentamos novas propostas, deliberamos e aprovamos muitas delas, e por isso, o nosso sentimento é de agradecimento à todos que participaram, se empenharam e contribuíram para que chegássemos ao final desse evento com esse sentimento de dever cumprido. Quero aqui agradecer também ao apoio do prefeito Nicson Marreira, que vê com bons olhos esses eventos, e entende a importância de cada um deles para o aperfeiçoamento dos serviços públicos ofertados em nosso município”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Lecita Marreira.
*Com informações da assessoria