Um confronto armado entre a Polícia Militar e suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e pirataria fluvial foi registrado no último sábado (17), durante patrulhamento fluvial na região da comunidade Icê, no município de Alvarães, no interior do Amazonas.
A ocorrência aconteceu por volta das 11h, quando a guarnição da lancha Mura, da Equipe Tático Móvel, sob o comando do major André Rocha CMT do 3°BPM- Tefé , se deslocou até as proximidades da comunidade para averiguar denúncias sobre a presença de uma lancha suspeita e, possivelmente, de “piratas de rio” atuando na área.
Ao se aproximar do local conhecido como Ressaca do Caburini, a equipe policial foi surpreendida por diversos disparos de arma de fogo. Diante da injusta agressão, os policiais reagiram, havendo troca de tiros. Os suspeitos fugiram e se embrenharam na mata, não sendo possível localizá-los até o encerramento da ação.
Durante as buscas, a guarnição encontrou um bote de alumínio com aproximadamente oito metros de comprimento, reforçado com chapas de ferro nas laterais e na parte frontal, além de um motor Yamaha de 300 HP, característico de embarcações utilizadas em ações criminosas nos rios da região.
A lancha foi apreendida e apresentada no 5º Distrito Regional de Polícia (5º DRT). Nenhum suspeito foi preso durante a operação. Segundo a Polícia Militar, o prejuízo estimado causado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 400 mil.




