Com sete décimos de diferença entre a primeira colocada e a última, a Ciranda Flor Matizada consagrou-se campeã do 19º Festival de Cirandas de Manacapuru. A apuração foi feita às 18h desta segunda-feira (31), no Parque do Ingá (Cirandódromo). A campeã marcou 279, 9 pontos, enquanto a Ciranda Tradicional fez 279,6 e a Guerreiros Mura, 279,2.
Os seis jurados avaliaram os 14 itens do regulamento do evento. Eles foram divididos em dois blocos e cada grupo ficou responsável por sete itens. Entre os itens mais concorridos, a Matizada também levou a melhor no quesito torcida, com 180 pontos. A torcida da tradional ficou com 179,2 pontos e da Guerreiros Murao Guerreirense alcançou 176,8.
A Flor Matizada foi a última a se apresentar na arena e pela segunda vez trouxe um tema autoral. “Ordem e desordem, a metáfora da existência” foi um grito de protesto contra a violência que tomou Manacapuru nos últimos anos. De forma sutil, mas sem fugir da realidade, a agremiação abordou assuntos como a rota do tráfico de drogas e a origem da Ciranda.
A comemoração da Matizada deve ocorrer no própro galpão da agremiação, localizada na avenida principal de Manacapuru, no Centro de Manacapuru.
Fonte: acritica online