Alunos de Tefé realizam visitas técnicas em Manaus

No período de 06 a 10 de maio, 61 alunos do último ano dos Cursos Técnicos em Administração e Informática do Campus Tefé estiveram em Manaus para realizar visitas técnicas em empresas e instituições, com o objetivo de obter uma visão técnica da futura profissão.

Os estudantes de Informática tiveram a oportunidade de conhecer a PRODAM (Processamento de Dados do Amazonas S/A), Instituto César, Campus do Ifam Manaus Centro (CMC) e Distrito Industrial (CMDI).

Já os discentes de Administração conheceram a empresa SAMSUNG, o instituto Matias Machline (antiga Nokia) e o Campus do IFAM no Distrito Industrial (CMDI).
Na PRODAM, empresa responsável pelo processamento das informações estratégicas de todo o Estado, a turma de Informática participou de três dias de programação, que incluiu a apresentação institucional da Empresa, palestra sobre o modelo do atendimento do Serviço de Atendimento ao Cliente e rodas de conversas com profissionais de diferentes carreiras da área de Tecnologia da Informação.

Além desta programação, os alunos também participaram de uma visita guiada ao Data Center da Empresa, oportunidade em que conheceram de perto a estrutura tecnológica da PRODAM, entre eles, os dois servidores tipo Mainframe hyperconvergente, equipamentos que só existem dois no Brasil, sendo um na PRODAM, único da Região Norte e outro em São Paulo.

No Instituto César, os alunos conheceram o setor de produção de software, além de participarem de palestras dos profissionais de TI da empresa. No CMDI, foi conhecido o setor de Tecnologia da Informação do Campus.

Na empresa SAMSUNG, os discentes de Administração visitaram e conheceram o funcionamento da empresa, e seus respectivos setores. No CMDI, além da visitação ao prédio e setores, assistiram a uma palestra sobre o funcionamento da instituição.

Para o aluno Gláucio Ribeiro dos Santos, 17, “a visita foi muito importante para minha formação porque consegui vincular conhecimentos teóricos aos conceitos práticos dentro de uma empresa. Além disso, trouxe-me a visão de aluno com o mundo profissional, proporcionando-me a formação de um conhecimento mais amplo e flexível para a observação e direcionamento de uma organização”, finaliza.

A programação das turmas também incluiu passeio pelos pontos turísticos de Manaus.
Acesse: https://bit.ly/2YwqyeX

Fotos: Divulgação