Chama Olímpica visa valorização de empreendedores locais

ABERTURA-OFICIAL-COMITE-ORGANIZADOR-MANAUS-2016

Para fomentar o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e o Comitê Organizador Manaus 2016, realizou na tarde desta segunda-feira, 19, o lançamento do projeto Chama Olímpica, que visa aumentar a produção e a receita de empreendedores locais com vistas ao Comércio Exterior em cerimônia realizada no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM), centro de Manaus.

Estiveram presentes no ato, o secretário de Estado extraordinário e coordenador estadual do Comitê Organizador Manaus 2016, Mario Aufiero, a representante do Sebrae, Lenisse Cavalcante, e o representante da Associação de Jovens Empresários do Amazonas (AJE-AM), Rodrigo Viegas.

Para o coordenador estadual do Comitê, a iniciativa envolve características também encontradas nos Jogos Olímpicos, estimulando assim um legado maior até mesmo que a Copa do Mundo. Por isso, a iniciativa de divulgar a ação no Amazonas.

“Nós, que estamos no dia-a-dia do Comitê costumamos dizer que os Jogos Olímpicos já estão acontecendo. Os jogos são maiores que a Copa do Mundo e o legado também. Justamente por isso queremos incentivar os empreendedores a trabalhar três premissas dos jogos olímpicos, que são a união, coragem e a superação nesse período para aproveitar o momento. Então, queremos aproveitar a passagem da tocha olímpica pelo Amazonas para fomentar o emprego, a renda e a oportunidade”, disse Aufiero.

Rodrigo Viegas, presidente da AJE, afirmou que o importante é conseguir envolver o empreendedor local no momento de expansão da sua marca e de seus produtos. “O objetivo principal e fortalecer o empreendedor regional. A chegada da Tocha Olímpica, os jogos a serem realizados em Manaus e todo o momento que o país irá viver será fundamental para o sucesso e o engajamento de outros participantes”, disse.

Chama Olímpica – Segundo a ACRJ, no ato representado pelo Sebrae, os empresários interessados em aumentar a produção e a receita com vistas ao Comércio Exterior serão orientados sobre os passos necessários para qualificar seus produtos, além de participar da chance de ter seus produtos expostos no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no período anterior e durante os Jogos Olímpicos, e também em catálogos físicos e virtuais, presentes nos setores de Promoção Comercial pelo mundo.

O evento de lançamento contou ainda com painel em formato talk show e representantes do Comitê Estadual do Plano Nacional de Cultura Exportadora, Sebrae, Correios e Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Houve ainda apresentação local feita pelo embaixador da Chama Empreendedora, distribuição do conteúdo padronizado e da informação compartilhada, disponibilização da Plataforma Digital a todos os participantes do evento, que ganharam login e senha para acessar todas as ferramentas compreendidas no projeto (formação de rede). Os organizadores também farão visita às associações comerciais inscritas no projeto em Manaus, Iranduba e Presidente Figueiredo.

Foto: Divulgação