Delegado Danilo Bacarin recebe o título de Cidadão do Amazonas durante sessão especial na Aleam

Na manhã de quinta-feira (06/12), o delegado de Polícia Civil do Amazonas Danilo Bacarin, titular do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi agraciado com o título de Cidadão do Amazonas, durante sessão especial realizada às 11h, no Plenário Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro- Sul.

O título, proposto pelo deputado estadual Josué Neto (PSD), foi concedido ao delegado em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população do Estado.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Aleam, deputado Belarmino Lins (PP). Além do homenageado e do autor da propositura, compuseram a mesa da Casa Legislativa na cerimônia o delegado Hipólito Menezes Cordeiro, diretor do Departamento Financeiro da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que no ato representou o secretário da SSP-AM, coronel Amadeu Soares; e o delegado Thyago Tenório, chefe da Assessoria Jurídica da instituição, que representou o delegado-geral da Polícia Civil no Amazonas, Frederico Mendes.

O delegado Péricles Nascimento, deputado estadual eleito para a 19ª legislatura do Estado; o coronel da Polícia Militar do Amazonas Antônio Júnior de Souza Brandão, chefe da Casa Militar do município, representando o prefeito de Manaus, Arthur Neto; o promotor de Justiça Roberto Nogueira, que na solenidade representou a procuradora-geral de Justiça do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque, além de delegados, investigadores e escrivães da instituição, além de familiares do homenageado, prestigiaram a cerimônia.

Durante discurso, Danilo Bacarin agradeceu a presença das autoridades, dos amigos delegados, investigadores e escrivães que fez na instituição, da esposa Marianne Bissol, da filha Isabela, bem como da mãe, irmão e cunhada dele. Na ocasião, o delegado relembrou a sua trajetória no Estado e enfatizou o amor pelo Amazonas.

“É uma grande honra receber esse título. Eu vim da cidade de Marília, no interior de São Paulo, e hoje eu consegui ter esse mérito. Eu sinto um imenso orgulho por mais essa conquista. Eu amo morar aqui. Costumam dizer que pessoas que nascem em Marília comem biscoito. Eu deixei de comer biscoito pra comer jaraqui. Agora não vou mais sair daqui”, brincou Bacarin.

Breve currículo – Natural de Marília, no estado de São Paulo, Danilo Bacarin nasceu no dia 28 de maio de 1979. Ingressou na Polícia Civil do Amazonas em 2011, por meio de concurso de público. Após a nomeação, Bacarin foi lotado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Eirunepé, distante 1.160 quilômetros em linha reta de Manaus, onde atuou por três anos e meio. Em Eirunepé, o delegado recebeu da Câmara dos Vereadores daquele município, o título de Cidadão Eirunepeense.

A autoridade policial também atuou como titular nas DIPs dos municípios de Coari e Tefé, distantes, respectivamente, 363 e 523 quilômetros em linha reta da capital. Já na capital, Danilo Bacarin esteve à frente do 4º, 14º, 18º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs). Atualmente, a autoridade policial responde pela titularidade, pela segunda vez, do 10º DIP, na segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste.

Fotos: Divulgação