Jogo beneficente ‘Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia’ estimula aumento na doação de sangue e arrecada mais de 40 toneladas de alimentos não perecíveis

Compartilhe:

Vitor-Souza-3418

O jogo beneficente “Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia”, que será realizado neste sábado, 27 de fevereiro, na Arena da Amazônia, impulsionou a solidariedade dos amazonenses com a entrega de alimentos não perecíveis e aumento no número de doadores de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas. A adesão proporcionou mais de 40 toneladas de alimentos arrecadados para serem entregues aos municípios atingidos pela seca, bem como para as instituições sociais apoiadas pelo Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas.

O jogo, que tem como madrinha a primeira-dama do estado, Edilene Gomes de Oliveira, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Um dos astros do jogo, o lutador de UFC José Aldo e o secretário da Sejel, Fabrício Lima, estiveram na manhã desta sexta-feira, 26, em uma empresa na zona sul de Manaus para receber a doação de duas toneladas de alimentos em prol da causa solidária. Logo após, José Aldo e Fabrício Lima foram à Fundação Hemoam, bairro Chapada, zona centro-oeste, onde visitaram as instalações do hemocentro e conheceram o Grupo Raio de Sol, uma entidade filantrópica que atende crianças carentes com doenças do sangue.

José Aldo agradeceu as famílias amazonenses que se empenharam na causa e garantiu sucesso total na partida, que espera atrair mais de 40 mil pessoas. “Fico feliz em saber que o objetivo foi alcançado com a arrecadação dos alimentos para as famílias que precisam de ajuda com o problema da seca em nosso Estado. Agradeço cada pessoa que ajudou ao trocar os ingressos com a doação de sangue e alimentos para essa partida que será um evento de grande sucesso”.

Aumento no estoque – Outro fator importante ocasionado pelo evento beneficente foi o aumento no estoque de sangue da Fundação Hemoam. Conforme o diretor do órgão, Nelson Fraij, durante o período da troca de ingressos foi registrado um aumento de 40% no número de doadores de sangue. Cerca de 443 atestados foram emitidos. “Elevamos nosso estoque para mil bolsas de sangue. E isso nos trouxe uma tranquilidade diante de qualquer eventualidade que possa acontecer, mas também vai permitir usar essas doações para os próximos meses. Foi uma grande iniciativa do Governo do Amazonas que atraiu muita gente em nossa fundação nesse período”.

Entrada de alimentos – Em relação à entrada de alimentos, será permitido somente às mães com crianças em fase de alimentação controlada (crianças de colo e afins), acessarem o interior da Arena da Amazônia com a alimentação exclusiva da criança, como  mamadeira,  frutas, papinha, entre outros.

Partidas – Os portões vão ser abertos às 13h, e o evento terá duas partidas. A primeira, às 15h, será uma competição com jogadores juniores dos times São Raimundo e Rio Negro. Às 18h, acontecerá o jogo principal com a participação de José Aldo, Antonio Pizzonia, artistas e atletas convidados. No dia do jogo, mais de 500 voluntários vão auxiliar as pessoas no acesso aos assentos determinados no próprio ingresso, seja na parte inferior ou superior das arquibancadas. Vale ressaltar que não será permitida a entrada de pessoas na Arena sem o ingresso ou a venda e compra do mesmo por cambistas.

FOTOS: VICTOR SOUZA/SECOM

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress