Oficinas gratuitas de comunicação: Comunicadores e educadores da região Norte já podem se inscrever

Estão abertas as pré-inscrições para a oficina Radiotube Região Norte 2019. O evento vai acontecer em Manaus, nos dias 26 e 27 de março, com programação que inclui técnicas de rádio e gravação de vídeo por celular, a utilização da rede social radiotube.org.br, a reflexão sobre os direitos da criança e do adolescente.

A oficina do Criar Brasil com patrocínio da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, será realizada em parceria com o Centro Universitário FAMETRO. A ideia é levar produtores de conteúdo, como radialistas e jornalistas, a refletir sobre a forma como abordam o os direitos da criança e do adolescente na mídia e oferecer a lideranças de movimentos sociais o aprimoramento em comunicação, para fortalecer as instituições e as mensagens que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O radiotube.org.br é referência para comunicadores: uma agência de notícias colaborativa na qual são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando exclusivamente temas ligados à cidadania.
As vagas da oficina são limitadas e a seleção buscará garantir a diversidade de representações de instituições e cidades de diferentes estados, com prioridade para a região do entorno de Manaus.

*Quem pode se inscrever? Comunicadores populares e lideranças de movimentos sociais que atuem na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
*Participantes de que local? De todos os estados da região Norte
*Quando será a oficina? Dias 26 e 27 de março de março de 2019
*Onde será a oficina? Em Manaus
*Qual o tempo de duração? 16 horas
*Há emissão de certificado? Sim
*A oficina é gratuita? Sim. E o projeto Radiotube Transmídia, com patrocínio da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, cobre os custos de transporte, hospedagem e alimentação.
*Como fazer a inscrição? É só acessar radiotube.org.br para obter informações e acessar o formulário de inscrições.

Foto: Divulgação