Prefeitura de Uarini estimula a geração de renda no município com a confecção local do fardamento escolar

Gerar emprego e renda no município é um dos maiores objetivos da prefeitura de Uarini, na gestão do prefeito Antônio Uchôa, por isso todo o fardamento escolar da rede municipal de ensino, será feito pela Associação das Costureiras de Uarini(Acostu).

A associação, que emprega costureiras do município, será responsável pela confecção do fardamento de 4.079 alunos, a partir desse ano. “Os recursos investidos na entidade movimentarão a economia do município”. Afirmou o prefeito Antônio Uchôa.

As primeiras peças do fardamento escolar já foram entregues. “É muito bom vermos nossos alunos vestidos com uma roupa de qualidade, e melhor ainda é saber que tudo está sendo feito aqui, pelas nossas profissionais da costura, gerando emprego e renda pra nossa cidade”. Destacou Ana Maria Bittencourt, secretária de educação.

A contratação de mão de obra local, para a confecção do fardamento escolar, segue a mesma linha de pensamento da regionalização da merenda escolar, adotada pela prefeitura, priorizando a compra dos produtores locais.

Com informações da assessoria | Foto: Divulgação