Prefeitura de Uarini leva “Gabinete Itinerante” para comunidades

uarini1

Durante quase uma semana acompanhado de toda sua equipe de governo, o prefeito Carlinho (PROS) visitou mais de 20 comunidades do rio Solimões levando assistência social, saúde e mantimentos para os moradores que foram atingidos pela grande enchente que atingiu todo o Estado do Amazonas este ano.

No Gabinete Itinerante que se instalou dentro do barco “Seu João” durante os cinco dias de viagem, além do prefeito e da primeira dama Nadir Macedo estiveram presentes também o vice-prefeito Pastor Areonildes Alfaia, os vereadores Balinha, Augusto e Silvano, secretários municipais, assessores e assessoras, profissionais de saúde, como médico, dentista, psicólogo, enfermeiras e mais equipe da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, um bombeiro e um policial militar que juntos fizeram desta iniciativa do governo municipal uma grande realização em favor das comunidades que foram prejudicadas pela enchente.

uarini2

Além de realizar atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, ainda foram doados diversos mantimentos e equipamentos como bombas d’água, alumínio para cobertura de casas, motores de Luz, motores rabeta, kit´s de limpeza, caixas d’água, dezenas de dúzias de tábuas, redes, travesseiros, lençóis e centenas de cestas básicas.

Em cada comunidade atendida, o prefeito Carlinho promovia reuniões com os moradores para ouvir suas reivindicações e os principais problemas que vem enfrentando após o período da enchente. Em várias comunidades, uma das situações mais precárias é a falta de água potável. Como solução alternativa para atender esta situação, o prefeito Carlinho declarou que vai mandar construir uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros para tender principalmente comunidades que não tem acesso á água de qualidade.

Outra situação detectada pela equipe do prefeito foram as moradias destruídas pela enchente. Com o objetivo de valorizar a mão de obra local, o prefeito fez um acordo com carpinteiros das próprias comunidades para a reconstrução das moradias atingidas.

uarini5

Em comunidades onde o problema era a falta de energia elétrica, o prefeito fez a doação de novos motores de luz com maior capacidade de produção de energia. Além disso, os moradores também receberam combustível necessário para atender a demanda durante um mês.
A cada parada, uma verdadeira “corrente do bem” se organizava para descarregar todos os mantimentos do barco, e em seguida também ajudava na distribuição para os moradores da comunidade.
Alegre e muito satisfeito com a visita nas comunidades, o prefeito Carlinho destacou que “a gente ficou muito feliz em poder ajudar os moradores com todas as doações que realizamos e saber que fomos bem recebidos e que ainda podemos fazer muito mais por essa população que foi bastante castigada com essa enchente. Quero agradecer e parabenizar muito a toda nossa equipe de trabalho que apesar das dificuldades, não desanimou um só momento e aceitou o desafio de levar melhores condições de vida ao nosso irmão ribeirinho. Em nome da Prefeitura de Uarini, muito obrigado!”, completou o prefeito.

Depois de voltar à cidade, Carlinho agradeceu a todos pessoalmente e lembrou que dentro de alguns dias uma nova viagem deve ser realizada para atender outras comunidades e espera contar com a apoio de todos novamente.

Com informações da assessoria / Fotos: A Prazeres