Reunião define últimos detalhes sobre o plano inicial de segurança para os Jogos Olímpicos

reuniao-jogos

A Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento de Gestão Integrada de Segurança (Seagi) realizou, nesta quarta-feira, 23 de março, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Aleixo, zona centro-sul, mais uma reunião para atualização das ações para os Jogos Olímpicos. Desta vez, o encontro também contou com a participação de representantes do Consulado Geral Britânico de Recife, responsável pelas regiões Norte e Nordeste, com o objetivo de tomar conhecimento do que está sendo planejado para o evento em Manaus.

De acordo com o secretário da Seagi, coronel Dan Câmara, a reunião serviu para definir os últimos detalhes para apresentação da primeira versão dos planos integrados de segurança e ordenamento urbano para a Arena da Amazônia, Centros Oficiais de Treinamento e hotel que irá hospedar a família olímpica.

“Nós estamos avançando com a matriz de responsabilidades dos órgãos para que, até o dia 30 de março, tenhamos os planos iniciais consolidados”, afirmou Dan Câmara. Ele explicou que, além disso, também foi alinhado o plano tático integrado para o Revezamento da Tocha em Manaus, Iranduba e Presidente Figueiredo.

O subcoordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Sérgio Menezes, ressaltou que o alinhamento dos planos de segurança para os Jogos Olímpicos e Revezamento da Tocha é importante para garantir tranquilidade à população durante os eventos.

Participaram da reunião representantes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública, Polícia Federal, Exército, polícias Militar e Civil, entre outros órgãos.

FOTO: LINDEMBERG CAVALCANTE/SSP-AM