SSP-AM não registra intercorrências durante aplicação de provas do vestibular e SIS da UEA

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi), ativou o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) para monitorar a realização das provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que iniciou em todo o estado na tarde de domingo (22/10) e finalizou nesta terça-feira (24/10). Durante o período de provas nenhuma intercorrência foi registrada.

De acordo com o gerente de análise da SSP-AM, Jaborandy Neto, as atividades de monitoramento começaram às 7h, incluindo o deslocamento das provas, locais de aplicação das provas e o trânsito nas ruas de acesso para as unidades de ensino onde o certame foi aplicado.

“Nesses três dias de vestibular, a SSP-AM através do SICC, estiveram juntas no planejamento e execução de todas as atividades com os órgãos da segurança pública, órgãos estaduais e municipais, para que tanto a avaliação seriada, quanto o vestibular pudesse ser realizado da forma mais pacífica, gerando segurança e tranquilidade para todos os candidatos que participaram neste ano”, disse.

Os três dias de provas tiveram um total de 64 mil candidatos inscritos concorrendo a 5.686 mil vagas. O monitoramento, coordenado pela SSP-AM, teve o objetivo de garantir a tranquilidade durante a aplicação das provas.

Integração

Integram o colegiado de monitoramento, além dos órgãos da SSP-AM e Seagi, representantes da UEA, Fundação Universitária para Vestibular (Fuvesp), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e Amazonas Energia.