Uarini comemora a chegada da vacina contra a Covid-19

Na manhã desta sexta-feira, 22, o município de Uarini/Am comemorou a chegada da vacina contra a Covid-19. Um momento histórico para o município, país, estados e municípios. Todos estão mobilizados no intuito de imunizar a população e colocar fim, de uma vez por todas, na maior crise sanitária do século.

Com a aprovação para uso emergencial das vacinas Coronavac, iniciaram-se os trâmites para distribuição em todo o país.
A primeira remessa foi recebida pelo prefeito em exercício Hudson Frazão, pela secretária municipal de saúde, Orivane Cordovil, profissionais da saúde e demais autoridades do município.

O Prefeito em exercício, Hudson Frazão acompanhou a chegada das vacinas no porto da cidade, informou que o município está preparado para iniciar a vacinação. “Queremos agradecer imensamente aos heróis, os profissionais da saúde, que não mediram esforços para combater o vírus e atender a população com toda a dedicação. Continuamos nessa luta, agora com mais esperança. Destacou o prefeito em exercício.

Hudson Frazão, agradeceu em nome do prefeito Antônio Uchôa aos senhores Tedy Omlo, Sargento Gilmar, André Luiz e Marcela Abreu pelo apoio em toda logística, desde Manaus até a chegada das vacinas no município.

Ediron Rego, que é representante do município em Manaus, foi o responsável para realizar o transporte das vacinas até o município. “Montamos um esquema especial para que as vacinas chegassem em segurança e sabemos que este é o momento mais esperado pela humanidade desde o mês de março de 2020. Agora temos motivos para sorrir, pois acaba de chegar em nosso município a vacina tão sonhada, que nos traz a esperança de que venceremos essa batalha”. Disse, Ediron Rego.

A secretária municipal de saúde, Orivane Cordovil também comemorou a chegada das vacinas e disse que o plano estratégico já está montado, e que será seguido rigorosamente a lista de prioridades: “Iniciaremos com os profissionais de saúde que estão à frente na luta contra o novo coronavírus, os mais susceptíveis à infecção, após essa etapa será a vez dos idosos e aí seguiremos imunizando, pouco a pouco, a medida em que os lotes irão chegando, toda a população”. Concluiu.

*Com informações da assessoria/Foto: Divulgação