Uarini: Projeto “Levando saúde aos ribeirinhos” faz história e leva saúde a comunidades rurais

Um marco histórico na saúde do município de Uarini: A Equipe de saúde, realizou a sua primeira missão de atendimentos do “Projeto Levando Saúde aos Ribeirinhos”, projeto este idealizado pela Enfermeira e primeira dama do município, Jordânia Lima, que fez parte da comitiva de profissionais durante a ação.

A criação do projeto surgiu através de reivindicações dos moradores da comunidade de Vila Alencar que relataram as dificuldades de locomoção e a distância entre a comunidade e a cidade, os mesmos informaram que por conta disso, dirigiam-se para a cidade de Alvarães por estar mais próxima. Pensando na solução destes problemas, Jordânia Lima criou o projeto, que levará todo tipo atendimento a cada dois meses as comunidades ribeirinhas.

A equipe de saúde da primeira ação que aconteceu no dia 27/03 na Vila Alencar e foi composta por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, assistente social, técnicos de zoonoses, funcionários da FVS, entre outros.

A primeira dama destacou o empenho dos profissionais na execução do trabalho e ressaltou que a viagem foi o marco inicial do Projeto, a partir do qual as comunidades receberão mais atendimentos de saúde. “Agradeço ao apoio incondicional do nosso Prefeito Antônio Uchôa, da Secretária de Saúde, Orivane Lopes, que nos ajudaram a tornar realidade e que com isso levaremos saúde de qualidade aos Ribeirinhos”. Disse Jordânia Lima.
A mesma informou ainda que a próxima viagem será com destino a comunidade de Alegria, no Rio Copacá.

Com informações da assessoria/Fotos: Divulgação