Uarini recebe equipamentos para mecanização de farinha

equipamento-uarini

A Prefeitura de Uarini recebeu do governo do Estado através da Secretaria de Produção (Sepror) os equipamentos agrícolas que serão utilizados no processo de mecanização da produção de farinha de mandioca no município.
Fazem parte do material que foi entregue, uma carroça, uma plantadeira de maniva, uma grade aradora, uma roçadeira e trator agrícola para uso no transporte da produção. Todo equipamento encontra-se em exposição no estacionamento da prefeitura.

Satisfeito com a chegada dos equipamentos, o prefeito Carlinho destacou que “essa é mais uma conquista das nossas viagens a Manaus em busca de recursos. Com esses equipamentos estaremos atendendo várias famílias com a mecanização de 200 hectares para a produção da farinha de mandioca, trazendo mais qualidade e maior produtividade desse nosso importante produto. Por outro lado, junto com o Governo do Estado, estamos fazendo a nossa parte de trazer mais qualidade de vida e melhores oportunidades ao nosso agricultor. ”

equipamento-uarini1

Em uma próxima etapa, o IDAM estará realizando um treinamento para que os agricultores possam manusear os equipamentos facilitando o trabalho no campo e o aumento da produção.

Com informações da assessoria / Foto: A. Prazeres