Universitários de Uarini recebem apoio da prefeitura do município

Os universitários do município de Uarini que estudam na Universidade do Estado do Amazonas, em Tefé, contarão, partir de agora, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Num total de dez alunos terão garantido suas refeições, transporte, moradia, material didático e internet.

O apoio foi anunciado pelo prefeito de Uarini, Antônio Uchoa(PMN)  na manhã desta quinta-feira(26) durante uma reunião no RU(restaurante universitário) do CEST/UEA.

Além do prefeito e da primeira-dama do município,Maria Illeres, participaram do encontro a secretária de Educação de Uarini, Profª Ana Maria Bittencourt e os universitários.

O estudantes disseram que essa demanda é antiga e que a partir de agora, é possível ter tranquilidade para estudar.

A aluna do curso de Ciências Biológicas, Sara Figueiras falou das dificuldades e do quanto é importante esse apoio:

” Não é fácil vir de outro município fazer uma faculdade aqui. Muitas vezes nem sempre temos o dinheiro das refeições ou do material didático, e isso vai nos ajudar muito. Certamente vamos retribuir esse apoio da prefeitura com nosso empenho e com a melhoria da educação no nosso município”, declarou.

A titular da Semed de Uarini, Prof.ª Ana Maria lembrou que esta iniciativa surgiu de reuniões com os universitários, que expuseram suas necessidades, e isso sensibilizou o gestor: ” ouvimos as demandas dos alunos e estamos fazendo nossa parte. O propósito é unicamente de dar condições para que eles tenham o melhor preparo e levem o que há de melhor para ensinar nosso povo”. enfatizou.

Em entrevista, o prefeito Antônio Uchoa declarou que sua administração investirá na capacitação do profissional: ” Nossa obrigação é incentivar o aprendizado dos nossos universitários, para que eles possam contribuir com a melhoria da educação no município. Vamos disponibilizar os recursos do FUNDEB para dar melhores condições aos alunos”.

Representação em Tefé

O município de Uarini instalou uma representação em Tefé para o apoio as atividades da administração.

O escritório, sob a responsabilidade do representante Paulo Lopes, está  localizado na Avenida Juruá, e conta com uma equipe de profissionais para atendimento dos Uarinienses.

Fotos: Romeu Pereira