Coordenação de Educação Infantil promove Formação Continuada para educadores da Zona Rural de Tefé

Fotos: Fernanda Carvalho/Semeec

Na busca contínua por aprimorar a qualidade da educação infantil em sua jurisdição, a Coordenação de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) promoveu uma formação inovadora e enriquecedora fruto de uma parceria especial com o Centro de Estudos Superiores de Tefé, da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA). Desta vez, o foco foi na educação infantil na Zona Rural, e a oportunidade foi aberta para os dedicados professores que atuam nessa área.

A formação foi realizada na segunda-feira(06), das 8h às 10h30, no Auditório do CEST/UEA, e trouxe à tona discussões e insights valiosos sobre a “Base Nacional Comum Curricular e os Campos de Experiências na Educação Infantil: Espaço, Tempo, Quantidade, Relações e Transformações”.

Esta é uma temática fundamental para orientar o trabalho dos educadores, e para conduzir esta jornada de conhecimento, o evento contou com um palestrante de renome, o Prof. Me. Pe. Ademar Henriques, docente do curso de Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Tefé, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“A importância deste encontro não pode ser subestimada. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um marco na educação brasileira, e compreendê-la e aplicá-la na educação infantil é um passo crucial para promover uma base sólida e igualitária para as futuras gerações”, destacou o palestrante.

Os Campos de Experiências, por sua vez, são os territórios de aprendizagem das crianças, e entender como conectá-los à BNCC é essencial.

“O Prof. Me. Pe. Ademar Henriques, com sua vasta experiência na área, promete trazer uma perspectiva enriquecedora e prática a essa formação. Seu conhecimento e insights certamente inspirarão os educadores presentes a aprimorar suas práticas pedagógicas e a fortalecer a base educacional na Zona Rural”, disse o Secretário da SEMEEC, Marcus Lúcio de Sousa.

Para as coordenadoras de Educação Infantil, Núbia Primo e Jucineide Queiroz, essa é uma oportunidade imperdível para os professores da educação infantil na Zona Rural se atualizarem e se capacitarem para melhor servir às crianças que confiam em sua orientação.

O Prefeito Nicson Marreira assegura que a Prefeitura de Tefé, através da SEMEEC está comprometida em oferecer recursos e apoio contínuos para garantir que a educação infantil seja de alta qualidade em todos os cantos do município.

*Com informações da assessoria