EJA e Associações de Mototaxistas de Tefé unem forças contra o analfabetismo

Foto: Kyssia Oliveira/Semeec

Um encontro significativo , ocorreu entre representantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os presidentes das principais Associações de Mototaxistas de Tefé – ASSOMOT, AMUT e SINDMOT. A reunião teve como foco principal a elaboração de um plano estratégico visando a captação de alunos para o programa EJA, com o objetivo de combater o analfabetismo na região.

A pauta da reunião girou em torno da necessidade urgente de traçar metas efetivas para a captação de alunos para a EJA, visando combater ao analfabetismo e promover a transformação social por meio da educação. A colaboração entre a EJA e as associações de mototaxistas de Tefé é vista como um passo inovador e estratégico para alcançar comunidades que precisam de maior apoio educacional.

As iniciativas de divulgação nos pontos de encontro e bases de mototaxistas foram estratégias discutidas, assim como a utilização de suas redes de contato para sensibilizar a comunidade sobre a importância da educação de adultos e os benefícios de longo prazo que ela pode trazer tanto para os indivíduos quanto para a sociedade como um todo.

O encontro marca o início de uma parceria promissora entre a educação formal e o setor de transporte local. A ação tem o apoio e incentivo do Prefeito Nicson Marreira e Preto Veloso.

“As associações de mototaxistas de Tefé mostraram-se entusiasmadas com a oportunidade de contribuir para uma causa tão nobre, reforçando seu papel ativo na comunidade”, destaca Kyssia Oliveira, da Coordenação da EJA.

*Com informações da assessoria