Em cerimônia de concessão de espaço público, prefeito Nicson Marreira assina documento que beneficia 210 permissionários da Feira Municipal

A gestão anterior repassou aos feirantes, documento sem validade jurídica. Fotos: Lucas Nascimento e Augusto Souza/Semcom

A cerimônia de assinatura das concessões dos espaços de bem público da Feira Municipal Eduardo Sá, ocorreu na noite de quarta-feira, (20/12), no Ginásio da escola Walter Cabral, Bairro de Santo Antônio, e contou com a presença dos 210 permissionários que atuam na Feira Municipal localizada na orla central da cidade. A assinatura e entrega das certidões aos trabalhadores, garante por cinco anos o trabalho formalizado e legal do espaço, atendendo também a um pedido do Ministério Público do Amazonas.

“Desde a inauguração dessa feira, esses trabalhadores atuavam de forma irregular, sem garantias, sem respeito, por culpa de quem era o gestor do município naqueles anos. Hoje, com um sentimento de dever cumprido, após um trabalho intenso e incansável nós estamos entregando a eles o documento oficial que legaliza à todos para trabalharem e ganharem suas rendas, seus sustentos com tranquilidade, sem perseguição, sem intimidações, e em paz”, pontuou o prefeito Nicson Marreira que esteve acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Kelly Barbosa.

Ao lado de Nicson, o vice-prefeito Preto Veloso, que esteve no evento acompanhado por sua esposa Riana, destacou as ações da gestão em prol da classe trabalhadora.

“Garantir o sustento dos nossos trabalhadores, proporcionar espaços adequados e dentro da legalidade, sempre foi um de nossos compromissos, e por isso, eu, e o Nicson, junto de nossos secretários, e demais colaboradores estamos sempre engajados e acompanhando muito de perto esses serviços. Hoje é um dia pra festejar e celebrar mais essa conquista para nossos feirantes”, destacou Preto Veloso.

No evento, estiveram presentes também, o presidente da Câmara vereador Luriney de Souza, o líder do governo Lazinho Nogueira, vereadores Daniel Barbosa, Carioca, Fernando, e também os secretários municipais, Emanuel Fonseca (Governo), Odormando Duarte (SEMPA), Adriel Mota (Controlador Geral), e Jéssica Martins (PGM), que esteve a frente de todo o processo.

Além das concessões, outros benefício também foram anunciados para a classe.

“Com muita alegria, também anunciamos que em breve daremos início aos serviços de reforma total do telhado da nossa Feira, resolvendo de vez o problema de vazamentos, alagações acabando com o sofrimento e prejuízos que nossos feirantes enfrentam, principalmente agora nos tempos de inverno. Isso será possível graças a uma emenda do Senador Eduardo Braga, que destinou 1 milhão de reais para esse serviço”, finalizou o prefeito Nicson Marreira.

*Com informações da assessoria