Equipamentos de Tomografia começam a ser instalados no HRT

Fotos: Jánderson Cordeiro/Semcom

A pós a conclusão da sala apropriada, construída pela Prefeitura de Tefé, para receber o equipamento de tomografia, o tomógrafo que chegou ao município há pouco mais de duas semanas começou a ser instalado no interior do Hospital Regional de Tefé (HRT), na manhã dessa quarta-feira (06-07). A expectativa é que até o início da próxima semana a sala esteja toda equipada e com o aparelho pronto para ser utilizado.

“Para nós um sonho sendo realizado, e que vai garantir um atendimento de mais qualidade à nossa população, e também nos permitirá oferecer apoio a outros municípios vizinhos, que já buscam Tefé, para serem atendidos pelo nosso sistema de saúde. Esse equipamento somado a outros que já conquistamos vai nos garantir mais independência, e maior poder de ação em prol da saúde no nosso município que é reconhecido como a Capital do Médio Solimões”, pontuou o prefeito Nicson Marreira.

A sala de tomografia começou a ser construída no segundo semestre de 2021, e passou por um rigoroso processo de acompanhamento técnico e de engenharia atendendo as orientações e exigências necessárias para a instalação e funcionamento do equipamento. Tefé agora integrará a lista dos poucos municípios do norte do país a oferecerem de forma gratuita o serviço.

*Com informações da assessoria