“Gestão Escolar e Seus Desafios” é tema de Encontro de Gestores de Tefé

Foto: Divulgação

Democratização da sociedade e escola, Projeto Político Pedagógico e Realidade Escolar estão entre os conteúdos que serão abordados no Encontro de Gestores Municipais da Zona Urbana de Tefé, no interior do Amazonas, promovido pelo Centro de Capacitação e Formação da Área de Gestão, iniciado nesta quarta-feira, 6, sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A Professora Mestra Maria das Graças Freitas da Silva e a Professora Especialista Érica Nascimento Marinho serão as palestrantes do evento que traz para o campo do debate e da discussão a temática voltada para “Gestão Escolar e Seus Desafios”.

Os conceitos de organização, gestão, participação e de cultura organizacional. O sistema de organização e gestão na escola. As relações entre a escola e a sociedade.

“Durante estes três nós estaremos discutindo temas direcionados à escola cidadã: a hora da sociedade, conselhos de escola, coletivos instituintes da escola cidadã, a utopia da gestão escolar democrática e participação da comunidade na gestão democrática da escola pública”, destacou Maria das Graças Freitas, do Fórum Municipal de Educação de Tefé.

Para o secretário de educação, esporte e cultura, Prof. Marcus Lúcio de Sousa, pautas como a administração escolar e o ensino sempre devem ser desenvolvidas de maneira mútua, tendo em vista a promoção e implementação de iniciativas educacionais de qualidade, no Município.

“As áreas de atuação da organização e da gestão escolar para melhor aprendizagem dos alunos e Projeto político-pedagógico da escola, são assuntos essenciais que merecem destaque em eventos como esse que está acontecendo hoje aqui e concretizados constantemente dentro de nossas unidades de ensino. Parabéns pela iniciativa”, comentou o secretário.

Durante a evento que ocorrerá até esta sexta-feira, 8, no Centro de Capacitação e Formação da Área de Gestão, prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Rua Monteiro Lobato, 26, Centro, estiveram também presentes: A Auxiliar Executiva Administrativa, Gracilene Mendonça da Silva, Prof. Cleiton Dalbem, Coordenador dos Gestores da SEMEEC, Eliane Ribeiro, Gestora da Escola Municipal Bertholletia Excelsa e demais gestores.

*Com informações da assessoria