Itens ilegais apreendidos em fiscalizações de trânsito são destruídos em Tefé

Foto: Janderson Cordeiro

O Instituto Municipal de Trânsito de Tefé (IMTRANS), tem realizado constantemente algumas Blitz educativas, que visam organizar o trânsito e orientar os condutores de veículos na cidade quanto à importância de dirigir com prudência e respeito às normas de trânsito e aos pedestres.

Na semana passada, o diretor presidente do IMTRANS, Antônio Melo e o Diretor Administrativo, Erisvan da Silva Chaves, coordenaram a destruição de 65 escapamentos, 36 retrovisores, 9 faróis de milha, 6 buzinas, e 185 faróis de LED e Xênon. Os itens foram retirados de circulação durante as fiscalizações educativas, e são considerados ilegais pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além dos diretores da autarquia, estiveram presentes o Corpo de Bombeiros Militar, representantes da Procuradoria Geral do Município de Tefé, e a assessora Jurídica, Gabriela Romero, que representou o Ministério Público (MP).A ação foi realizada na Rua Alexandre Alves, localizada no bairro Jardim Lara, e os itens foram destruídos por um Rolo Compactador.

*Com informações da assessoria