Outubro Rosa: Programação de encerramento é realizada na Escola Municipal Colônia Ventura

A Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou um mês de ações e promoção à saúde, em alusão ao Outubro Rosa, em algumas Unidades de Saúde.

O encerramento aconteceu no sábado (28/10), na Escola Municipal Colônia Ventura, com atendimento médico e consulta ginecológica, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C), vacinação e palestras de conscientização e prevenção sobre o câncer de mama e do colo do útero.

A secretária municipal de Saúde, Lecita Marreira, disse que a Prefeitura encerra com chave de ouro a programação, fazendo com que as mulheres entendam a importância da prevenção do câncer de mama: “Promovemos um ambiente todo especial para nossas usuárias. É importante enfatizar a prevenção no cuidado com a saúde da mulher, e também realizar diagnósticos precoces”, expressou a secretária.

O objetivo dessas programações é promover informações sobre a prevenção do câncer, fortalecendo a importância do autocuidado; proporcionando também um maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo assim para a redução da mortalidade.

*Com informações da assessoria