Prefeito de Tefé anuncia entrega de “ambulanchas” para transporte de pacientes

Foto: Divulgação

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira, anunciou que irá entregar no próximo mês à população tefeense lanchas para o transporte de pacientes que precisam de atendimento médico em Tefé e também os que necessitam viajar para Manaus para casos mais graves. A partir do dia 20/03 as ambulanchas irão percorrer o trecho Tefé/Manaus e Caiambé/Tefé levando e trazendo pacientes.

A compra das lanchas, que irá levar pacientes para a capital, é resultado de emenda parlamentar da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro que atendeu ao pedido do prefeito Nicson Marreira. “A ambulancha faz parte da promessa de investimento na Saúde de Tefé, uma das principais áreas abordadas ainda em minha campanha em 2020”, declarou Nicson Marreira.

Tefé sofre com a distância até os hospitais de referência em Manaus. A ambulancha é totalmente climatizada e equipada com material de reanimação, suporte de atendimento, e terá uma equipe 24h de plantão para fazer a qualquer momento o resgate e o transporte de pacientes. “A lancha ajudará a salvar vidas e sou grato a deputada Mayara pela sensibilidade em nos atender”, relatou o prefeito.

A secretária de saúde de Tefé, Lecita Marreira, disse que a emenda parlamentar da deputada Mayara garantiu um equipamento muito importante para o município. “Essa ambulancha será muito bem aproveitada pela população. Nossa cidade tem uma demanda que não é suficientemente atendida. Por isso, a importância de um novo veículo para transportar com segurança os nossos pacientes é primordial”, esclareceu.

Ambulancha Caiambé

O prefeito também anunciou a compra, com recursos próprios da prefeitura, de uma lancha de menor porte para o transporte de pacientes do Distrito de Caiambé para a cidade. A lancha também será entregue a população de Caiambé dia 20/03 próximo.

Para o prefeito, que somou esforços no sentido de obter um novo veículo em atendimento à saúde, a aquisição dessas ambulanchas reforça uma das prioridades do seu mandato, que é melhorar o atendimento para a população usuária da rede pública de saúde. “Esses transportes fluviais irão proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes. Agradeço o apoio da deputada Mayara Pinheiro e de todos os profissionais de saúde que me acompanha nesse projeto que visa melhorar a qualidade de vida dos tefeenses”, concluiu.

*Com informações da assessoria