Prefeito Nicson Marreira discute com Gestão da UEA a possibilidade de oferta de novos cursos superiores para Tefé

Objetivo do encontro foi fortalecer a educação do munícipio por meio de novos cursos. Foto: Ascom/Uea

O Prefeito Nicson Marreira participou de uma reunião com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Zogahib, nesta terça-feira (11/04). O objetivo do encontro foi construir um diálogo visando o fortalecimento da educação no munícipio, por meio da UEA. Em pauta, esteve a implementação de novos cursos no Centro de Estudos Superiores de Tefé.

Os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia do Campo na modalidade modular devem ser ofertados já no vestibular de 2024, com acesso em 2025.

“Estamos articulando e fortalecendo nossas parcerias para que isso se torne realidade logo, será uma conquista de milhares de tefeenses, principalmente, para quem tem um sonho de fazer um curso superior em uma universidade pública. Nossa Gestão tem o compromisso, através de convênios entre prefeitura e instituições de ensino superior, pública e privada, para trazer outros cursos de graduação, pós-graduação e mestrado ao município”, explica Marcus Lúcio de Sousa, Secretário de Educação, Esporte e Cultura, que também esteve presente no encontro.

Outras duas conquistas que ainda estão em estudo para oferta na modalidade fixa são os cursos de Enfermagem e Engenharia Florestal. A perspectiva é que os cursos sejam ofertados em breve no Centro de Estudos Superiores de Tefé – CEST/UEA.

“Temos uma Administração Municipal sensível à causa e, com certeza, com a parceria e apoio dos nossos representantes a nível federal, estadual, do Governo do Amazonas e a Reitoria da UEA, poderemos concretizar na prática essas iniciativas em prol do nosso povo”, disse Nicson Marreira, Prefeito de Tefé.

Para a diretora do CEST/UEA, Dayane Feitosa Lima, o Centro de Estudos Superiores está em expansão e a oferta de novos cursos é uma conquista para Tefé e municípios próximos.

“O nosso desejo com a chegada de novos cursos de graduação nessas áreas é uma forma atender a demanda do município. Temos a visão que devemos ampliar cada vez mais as oportunidades ao nosso público-alvo”, pontua a diretora.

*Com informações da assessoria