Prefeitura de Tefé inicia campanha de Multivacinação

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA e o Programa Municipal de Imunização – PMI, com a proposta de ampliar a proteção do público na faixa etária de 0 a 14 anos contra doenças imunopreveníveis, convoca pais e responsáveis para atualizar o cartão vacinal de crianças e adolescentes na campanha de Multivacinação que teve início na segunda-feira, 15/5.

A Secretaria de Saúde ressalta que essa é uma campanha Nacional, e está se iniciando de forma antecipada no Amazonas, após a confirmação de um caso de Poliomielite registrado no Peru, no último mês de março.

“A campanha tem o foco na poliomielite. Porém, também vamos conferir a carteira vacinal, assim podendo aproveitar o momento para completar as vacinas que estão atrasadas no calendário, além da oferta das vacinas de campanha, como a influenza e a Covid-19, para o público geral”, disse Elines Moura, coordenadora do PMI.

“Dia D” da Multivacinação também faz parte da programação da campanha, a realização do “Dia D da Multivacinação”, no dia 20 de maio no município.

“Com essa mobilização, podemos garantir o acesso aos pais e responsáveis para que atualizem a caderneta de vacinação e garantam a proteção de crianças e adolescentes contra doenças evitáveis”, finalizou Elines.

Para receber os imunizantes, as crianças e adolescentes devem comparecer a uma das salas de vacina da SEMSA acompanhadas dos pais ou responsável, tendo em mãos, documento de identificação, SUS e cartão de vacina.

*Com informações da assessoria