Prefeitura de Tefé inicia recuperação paliativa de trechos da estrada da Agrovila

Fotos: Janderson Cordeiro

A medida de caráter emergencial tem como objetivo recuperar trechos críticos que se agravaram com as constantes chuvas do período. A estrada da Agrovila, assim como a estrada da Emade, atua como via de escoamento de produtos agrícolas que abastecem o município, e também são importantes vias de acesso às moradias e comunidades rurais localizadas em suas margens.

“As estradas de Tefé, há anos enfrentam problemas sérios por falta de manutenção, mas desde que iniciamos esse governo no início de 2021, nós estamos fazendo o possível para dar uma solução definitiva para esses problemas, um exemplo é a Estrada das Missões, que graças ao esforço que fizemos junto, com o governador Wilson Lima, está com o asfaltamento total concluído”, destacou o prefeito Nicson Marreira.

As estradas da Agrovila e Emade, já receberam várias operações tapa-buracos, que são alternativas paliativas. Na estrada da Emade, já há um importante trecho recebendo serviços de terraplanagem e asfaltamento, a meta é avançar os serviços até chegar à estrada da Agrovila, para depois iniciar também os serviços de recuperação da mesma.

*Com informações da assessoria