Projeto básico e fiscalização de obras públicas são temas de curso do TCE-AM em Tefé

cursotce

A Escola de Contas do TCE-AM realizou no período de 31/10 a 04/11 mais uma etapa do programa de Capacitação dos Jurisdicionados do Estado do Amazonas.

O curso realizado no plenário da Câmara Municipal de Tefé e no auditório do Cetam reuniu funcionários públicos, gestores de escolas, assessores, secretários municipais e futuros secretários, vice prefeitos, além dos prefeitos de Alvarães e Uarini.

cursotce1

Nessa etapa os temas abordados foram principais falhas no projeto básico e na fiscalização de obras públicas. Na sexta-feira(04) os participantes assistiram uma palestra sobre resíduos sólidos.

proftce

Em entrevista ao Portal TeféNews o Prof. Marcondes Nogueira disse que o TCE-AM tem a responsabilidade de trazer conhecimento aos seus jurisdicionados. Sobre a palestra, Nogueira informou que o tema é lei e está em vigor desde 2010 exigindo uma participação compartilhada das empresas, sociedade e poder público para dar um manejo adequado aos seus resíduos.

Orçamento e finanças será o tema da próximo curso que a escola de contas realizará em Tefé, no período de 21 a 25/11, com o prof. Elias Cruz.

Fotos: Romeu Pereira