Educação 4.0, perfil do educador e gestores empreendedores desenvolvem escolas empreendedoras são alguns dos temas programados para serem desenvolvidos no segundo dia da Jornada Pedagógica. As atividades acontecem até amanhã, 17/02, no auditório da Escola Municipal Wenceslau de Queiroz.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SEMEEC em parceria com o SEBRAE-AM e movimenta mais de 200 educadores do quinto maior Município do Amazonas.
Hoje, a consultora do SEBRAE-AM, Maria de Fátima Moreira, abordará temas relacionadas à Educação 4.0, o perfil do educador empreendedor do século XXI, gestores empreendedores desenvolvem escolas empreendedoras e gestão escolar e inovação na aprendizagem.
“A educação 4.0 está diretamente ligada ao conceito da Quarta Revolução Industrial. Assim, os nossos professores sendo profissionais atemporais e devem ser ainda mais requisitados no futuro, devido à necessidade de preparar crianças e jovens para o mercado de trabalho do séc. XXI”, pontuou a consultadora.
Para o secretário da SEMEEC, Prof. Marcus Lúcio de Sousa, com a educação 4.0 os alunos precisarão aprender soluções a partir de metodologias que priorizam projetos, experiências, aquisição de competências digitais e o empreendedorismo.
“Educação Empreendedora serve para inspirar e despertar o potencial de cada ser humano, além de desenvolver competências integradas à construção de projetos de vida e também oferece soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional de professores e gestores escolares”, destacou o secretário. “Por isso, da importância de promover eventos como esse”, finalizou.
Para amanhã, serão discutidos com os diretores, pedagogos, professores, coordenadores pedagógicos das zonas rurais e urbanas da Rede Municipal, temas sobre o desenvolvimento de habilidades e desempenho de professores e alunos e competências socioemocionais.
*Com informações da assessoria