Semeec é uma das Mobilizadoras Intersetoriais da Campanha “Tefé Em Busca do Selo Unicef”

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), vinculada à Prefeitura de Tefé, na Gestão do Prefeito Nicson Marreira, e Vice-prefeito Preto Veloso, é uma das três secretarias municipais mobilizadoras intersetoriais, na Campanha “Tefé Em Busca do Selo Unicef, Edição de 2021-2024”.

A Campanha é uma realização da Prefeitura de Tefé, por meio da SEMEEC e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA), com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Cidadania, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 1 e 2), Conselho Tutelar, Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (CONASEMS) e Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).

Como parte das ações estratégicas a serem desenvolvidas, estão os seguintes eixos temáticos: Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância; Educação de Qualidade para Todos; Hábitos de Higiene e Acesso à Água e Saneamento Assegurados para Crianças e Adolescentes nas Escolas; Oportunidades de Educação, Trabalho e Formação Profissional para Adolescentes e Jovens; Desenvolvimento Integral, Saúde Mental e Bem-Estar de Crianças e Adolescentes na Segunda Década da Vida; Prevenção e Resposta às Violências contra Crianças e Adolescentes e Proteção Social e Atenção Integral para Famílias Vulneráveis Via Serviços Intersetoriais.

De acordo com a Coordenação do Selo Unicef de Tefé, a primeira etapa de ações de trabalhos ocorrem nesta quarta-feira, (09), a partir das 13h, na Escola Walter Cabral, tendo como público alvo a população em geral. Para este primeiro momento, os bairros de Santo Antônio, Monte Castelo, Santa Luzia e entorno serão contemplados com as atividades da Campanha. “Este será o “Dia D”, o momento preparatório para o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, previsto para realizarmos em março deste ano”, ressaltou Wagner Rocha, Articulador do Selo Unicef de Tefé.

“O objetivo deste primeiro encontro, com a comunidade, é discutir temas voltados para os direitos de nossas crianças e adolescentes do Município de Tefé. Assim, a gente convida quem tem interesse em fazer parte da discussão de políticas públicas para a melhoria da temática abordada pela Unicef”, destacou o secretário de educação, Marcus Lúcio de Sousa.

*Com informações da assessoria