Tefé se classifica para disputa nacional em várias modalidades durante evento da IV Mostra Amazonas aqui tem SUS

Fotos: Divulgação

O evento “IV Mostra Amazonas aqui tem SUS”, foi realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-Am) nos dias 25 e 26 de abril, na Sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e o município de Tefé concorreu em várias modalidades, com projetos que já estão implementados no município, pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA-Tefé).

Entre as ideias classificadas para a disputa nacional durante a 18ª Mostra Brasil aqui tem SUS que terá sua culminância durante o XXXVII Congresso do CONASEMS, a ser realizado entre os dias 16 e 19 de julho, no Centro de Convenções, em Goiânia (GO), estão o da fisioterapeuta Heloise Teresa, com o tema, inovação na saúde com a inclusão práticas integrativas e complementares no município de Tefé, que vai concorrer em Goiânia ao prêmio Nacional. Outra ideia classificada foi da enfermeira Sandra Caroline, que concorreu no eixo regionalização, com o tema; ” Gestantes vivendo com HIV- Eliminando a Transmissão Vertical “No prêmio Imuniza SUS, melhor da Região do Triângulo, Tefé concorrerá também em nível nacional com o tema, desafios de imunizar e manter os indicadores em tempo de Pandemia, coordenado pela bióloga Elines Moura, que atualmente está como coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI).

Além disso, o município de Tefé também concorrerá ao prêmio Inovação. A conquista é consequência da realização da Mostra Municipal que a SEMSA realizou no município.

“Estamos muito felizes pelas classificações, Tefé apresentou suas ideias que foram muito bem aceitas e se destacaram diante de muitas outras de vários municípios. Isso também serve como um medidor de avaliação do trabalho que a prefeitura de Tefé, vem realizando na saúde municipal, e por isso, tem sim um valor muito importante para o nosso município. Parabéns a Tefé, parabéns ao governo municipal e parabéns a cada profissional que de forma direta ou indireta coopera para que o nosso trabalho seja realizado com eficiência”, destacou Lecita Marreira, secretária da SEMSA.

*Com informações da assessoria