Tefé tem o natal mais iluminado do interior do Amazonas

Desde domingo (12) a cidade de Tefé vive um clima de natal jamais visto no município. A prefeitura de Tefé instalou em diversos pontos da cidade, iluminação temática com personagens natalinos que remetem ao clima de confraternização, paz e solidariedade, e valorizam os monumentos e prédios históricos.

A decoração principal do projeto Natal das Luzes foi realizada na Praça Santa Teresa, a praça da matriz. Uma imensa árvore de natal foi erguida no centro da praça, rodeada por personagens natalinos e a casa do Papai Noel, que recebe diariamente a visita de muitas pessoas, principalmente crianças. Um presépio com todos os personagens da história natalina foram montados no coreto.
Prédios históricos como o Seminário São José, a prefeitura e a Igreja Matriz ganharam iluminação especial e atraem a visitação de moradores do município e turistas. Na Estrada do Aeroporto, a Praça da saúde também recebeu a iluminação natalina.

O prefeito Nicson Marreira, acompanhado da primeira-dama Kelly Barbosa e demais autoridades participaram da inauguração da decoração, no domingo(12) uma multidão compareceu ao local, após a chegada do Papai Noel.

Durante seu pronunciamento, o prefeito ressaltou o espírito natalino e de solidariedade que a todos movem neste período de paz e confraternização, para, em seguida inaugurar a iluminação do Natal de Luzes da cidade de Tefé, onde a decoração remete a verdadeiro espírito natalino que é Jesus e os símbolos oficiais da memorável data.

“Esse ano pedi que fossem valorizados símbolos e elementos que nos remetem a solidariedade e a alegria do natal. Ficou lindo!” exclamou o prefeito.
Segundo o prefeito o intuito é preservar o espírito natalino e espalhar o clima de amor, paz e solidariedade.

Fotos: Wesley Magalhães