Tefé: vacina bivalente disponível para pessoas com 18 anos

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e o Programa Municipal de Imunização (PMI), iniciou na quinta-feira, 04/05, a aplicação da versão Bivalente da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos.

A SEMSA orienta que quem já se imunizou com duas doses e estiver com intervalo de pelo menos 4 meses, podem comparecer em sua UBS de referência de 7h às 11h e 13 às 17h, portando CPF, Cartão de vacina e o SUS.

A vacinação Bivalente contra a Covid-19 começou em Tefé no dia 09 de março, inicialmente para públicos prioritários. Agora, além de todos os cidadãos de 18 anos, a Bivalente permanece disponível para moradores de instituição de longa permanência, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas, profissionais da saúde e idosos com 60 anos ou mais.

“Reforço a importância das doses de reforço para conter o avanço da doença. Temos comprovação de que a forma mais importante para prevenir a disseminação da Covid-19 continua sendo a vacinação, principalmente as doses de reforço e a vacinação das crianças, onde temos disponíveis em nossas salas de vacinas. Vacinas salvam vidas, vamos cuidar de quem amamos!”, disse a coordenadora do PMI, Elines Moura.

*Com informações da assessoria